Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Blog da Lecom | November 23, 2014

Scroll to top

Topo

15 infográficos indispensáveis para entender o Google Plus

Provavelmente, o lançamento do Google + (ou Google Plus) foi uma das novidades mais importantes deste ano, quando o assunto é Mídias Sociais. Após muita especulação, e assombrada pelos insucessos anteriores – se bem que não dá para dizer que o Orkut foi um fracasso no Brasil -, o gigante das buscas entrou de rompante no mundo das redes sociais, atingindo números impressionantes em menos de um mês de existência, e arrecadando vários elogios por parte dos principais meios de comunicação do setor.

Por isso, resolvemos hoje trazer alguns dos infográficos que ilustram esse percurso, e que deixam no ar uma pergunta: será que foi desta que o Google acertou?

Google Plus versus Twitter e Facebook

As comparações são inevitáveis, sobretudo em relação ao Facebook, que continua crescendo no Brasil, e que já apresentou algumas novidades depois do lançamento do Google +.

(via)

(via)

(via)

(via)

(via)

(via)

Como usar?

Aos poucos, o Google vai abrindo as portas para que todos possam experimentar as funcionalidades da sua rede social. Aqui ficam algumas dicas, se você ainda não explorou os recursos do Google +.


(via)

(versão interactiva aqui)

(via)

(via)

(via)

Google + no Mundo

A rapidez com que tem conquistado os usuários fica bem patente nestas infografias, elaboradas por blogues e veiculos de comunicação das mais variadas partes do mundo:

(via)

(via)

(via)

(via)

Com certeza veremos muitas outras visualizações, no decorrer dos próximos meses, mas até lá, deixe a sua opinião sobre o Google +, e se você acha que o Facebook ou o Twitter têm mesmo razões para se preocupar.

escrito por Tiago Veloso

Tiago Veloso

Tiago Veloso trabalha com Curadoria e Geração de Conteúdo para empresas e profissionais que enxergam as Mídias Sociais como a forma ideal de promover valores e princípios compatíveis com a exigência do Mercado.