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Blog da Lecom | April 23, 2014

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100 Indicadores para medir o ROI das Mídias Sociais

Uma das principais questões que inibe uma maior atuação nas Mídias Sociais por parte das empresas é a questão do ROI (Return of Investment), como já abordamos aqui no Blog da Lecom.

Esta semana encontrámos esta excelente apresentação do guru David Berkowitz ( @dberkowitz), um dos pontos altos do evento PMA Integrated Marketing Conference 2010, organizado pela Promotion Marketing Association.

Nela, o autor sugere, de forma clara e objetiva, 100 indicadores para mensurar os resultados obtidos com diversas estratégias e ferramentas de Marketing de Mídias Sociais.

A lista engloba desde as métricas mais elementares, como Número de Seguidores, Fãs, Vídeos assistidos ou Apresentações favoritadas, até algumas mais complexas, como Impacto nas Vendas Online e Offline, Economia por Número de Clientes atendidos via Mídias Socias ou Percentual de Conteúdo Gerado por Clientes.

Apesar de estar em inglês, vale a pena conferir:

100 Ways to Measure Social Media – Promotion Marketing Association 2010

E qual a sua opinião? Existem outros indicadores que a sua empresa utiliza para medir o impacto das Mídias Sociais no seu negócio? Deixe o seu comentário!

escrito por Tiago Veloso

Tiago Veloso

Tiago Veloso trabalha com Curadoria e Geração de Conteúdo para empresas e profissionais que enxergam as Mídias Sociais como a forma ideal de promover valores e princípios compatíveis com a exigência do Mercado.